Proerd forma estudantes
-
Divulgação PM - Alunos inclusos no Programa de Resistência às Drogas e à Violência obtém formação.
Na noite de quarta-feira (23), alunos do 5º ano do GEM Monteiro Lobato concluíram formação no Proerd. Ato cívico ocorreu na praça municipal, com direto a formatura e premiação de alunos destaque
Nesta quarta-feira (23), Coronel Martins sediou formatura no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Formandos, desta vez, fazem parte do 5º ano do Grupo Escolar Municipal (GEM) Monteiro Lobato. Ato cívico ocorreu na Praça Municipal.
Além da presença de pais e formandos, o ato foi prestigiado pelo Comandante da 3ª Companhia de Policia Militar Major Vilmar Rosa, o prefeito municipal e autoridades municipais se fizeram presentes.
O Major Vilmar agradeceu a parceria firmada entre a prefeitura e a Polícia Militar (PM). Segundo ele, os formandos receberam diversas orientações às quais serão muito úteis num âmbito futuro.
“O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre os estudantes.”
Proerd
O Proerd é o programa educacional brasileiro que tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education). Ação visa conscientizar a população para a importância de não consumir drogas e nem adotar métodos violentos.
No Brasil, o Proerd chegou em agosto de 1992. Introduzido por policiais estadunidenses na PM do Rio de Janeiro, nos anos de 2000 já estava presente em todos os estados brasileiros.
Ambos surgiram com o intuito de alertar crianças e adolescentes sobre escolhas e suas consequências. Aplicado em escolas, projeto vai além de informar.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News;
Deixe um comentário